Inventor do PlayStation diz que ‘não consegue ver o ponto’ do metaverso e que fones de ouvido são ‘irritantes’

Inventor do PlayStation diz que ‘não consegue ver o ponto’ do metaverso e que fones de ouvido são ‘irritantes’

De acordo com a notícia, Ken Kutaragi, conhecido por inventar o PlayStation, acha que existem formas mais práticas de acessar o metaverso sem usar os óculos de realidade virtual ou os fones de ouvido

 

Texto original: Adam Smith, 21 de jan. 2022, jornal eletrônico The Independent

Tradução livre: redator Heitor Augusto Colli Trebien

O inventor do PlayStation disse que “não consegue ver o objetivo” do metaverso.

“Estar no mundo real é muito importante, mas o metaverso é tornar o mundo virtual quase real, e não vejo sentido em fazer isso”, disse Ken Kutaragi à Bloomberg News.

‘Você prefere ser um avatar polido em vez de seu verdadeiro eu?’ Isso não é essencialmente diferente de sites de mensagens anônimas.”

O Sr. Kutaragi é atualmente o chefe da Ascent Robotics, uma startup de inteligência artificial que pretende construir robôs para uso em varejo e logística. Também está desenvolvendo um sistema para transformar objetos do mundo real em dados que podem ser lidos por um computador.

“Os robôs atuais não têm software e sensores que possam igualar os humanos na compreensão do mundo real e na reação às coisas que veem pela primeira vez, e nosso objetivo de curto prazo é oferecer uma solução para isso”, disse ele. “Porque você quer que os robôs sejam capazes de criar uma variedade de coisas, não apenas incontáveis ​​unidades da mesma coisa.”

Kutaragi espera que esse futuro venha por meio de uma fusão do ciberespaço e do mundo real, mas que não seja prejudicado por engenhocas. A Bloomberg News usa os hologramas da franquia Star Wars como exemplo desse futuro.

“Fones de ouvido isolam você do mundo real, e não posso concordar com isso”, disse ele. “Fones de ouvido são simplesmente irritantes.”

Muitas empresas de tecnologia estão desenvolvendo fones de ouvido de realidade virtual e tentando entrar no metaverso de alguma forma. O Facebook, que agora se renomeou Meta, é o mais notável, mas a Apple e o Google também supostamente têm seus próprios dispositivos no trabalho.

A Sony tem seu próprio fone de ouvido de realidade virtual projetado para funcionar exclusivamente com o PS5, chamado PlayStation VR2.É provável que seja lançado no outono de 2022.

 

Referência

 

SMITH, Adam. PlayStation inventor says he ‘can’t see the point’ of the metaverse and headsets are ‘annoying’. The Independent, 21 jan. 2022. Disponível em: https://www.independent.co.uk/tech/playstation-inventor-metaverse-headsets-annoying-b1997903.html. Acesso em: 19 jul. 2022.